Casa Amarela Eusélio Oliveira abre inscrições para os Cursos de Férias de julho/2024

Data de publicação: 6 de junho de 2024. Categoria: Notícias

Ofertados no formato intensivo, eles são conhecidos pela imersão na linguagem escolhida

A Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), equipamento cultural vinculado à Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Ceará (Procult/UFC), informa que estão abertas as inscrições para os dois Cursos de Férias: FOTOGRAFIA DE ESTÚDIO E TÉCNICAS DE ILUMINAÇÃO; e CAPTAÇÃO DE VÍDEO COM CÂMERA DIGITAL. As inscrições para os cursos ocorrem via formulário online.

FOTOGRAFIA (01/JULHO A 31/JULHO)
Fotografia de estúdio e técnicas de iluminação (60 h/a)
Práticas e técnicas fotográficas. Revisão dos conceitos básicos de fotografia, evoluindo para a utilização de luzes artificiais. A luz de estúdio como elemento criativo.

AUDIOVISUAL (01/JULHO A 31/JULHO)
Captação de vídeo com câmera digital (60 h/a)
Como obter o máximo de qualidade e potencial das câmeras DSLR e das novas mirrorless, no modo vídeo.
O funcionamento técnico do equipamento, aliado ao uso adequado da luz.

O curso de fotografia é ministrado por Thiago Braga, que é professor e fotógrafo, formado em filosofia e mestre em comunicação, onde desenvolveu pesquisas sobre estética e filosofia da fotografia. Lecionou no Porto Iracema das Artes e hoje trabalha como professor na rede Cuca e no Rastilho, além de ministrar oficinas no Museu da Fotografia de Fortaleza.

O curso de audiovisual é ministrado por Jardel Gonçalves, que é é professor de audiovisual e fotografia. Já ministrou aulas em várias instituições dentro e fora da capital. Além do ensino, atua como videomaker, cinegrafista e editor. Sua formação atravessa também o cinema, produções independentes e TV.

TRADIÇÃO DE MAIS DE 50 ANOS
Desde a sua criação em 1971, a Casa Amarela Eusélio Oliveira oferece à comunidade cursos de formação na área de audiovisual, fotografia e animação, atuando de maneira direta na formação de profissionais qualificados para atuação no mercado regional e nacional.

SERVIÇO:
Período de inscrições: 05 a 19 de junho
Taxa única de R$ 400 no pix ou R$ 450 parcelado em 3x no cartão de crédito
20 vagas por turma (cada curso têm 2 turmas)
Idade mínima: 16 anos
Carga horária: 60 horas-aula

INSCRIÇÕES AQUI

Início das aulas: 01 de julho
Término das aulas: 31 de julho
De segunda a quinta-feira;
Horário: Turma 1: Tarde, 14h às 16h30 | Turma 2: Noite, 18h30 às 21h.

Endereço: Av. da Universidade, 2591 – Benfica, Fortaleza-CE

MAIS INFORMAÇÕES:
cursoscaeo@ufc.br ou (85) 3366-7772 (Whatsapp)
instagram.com/casaamarela.ufc